sábado, 2 de fevereiro de 2013

I Love You To The Moon And Back - Capítulo 10

Capítulo 10

Demi estava assistindo TV com Ronan na sala quando Joe passou por eles sem camisa e com o cabelo molhado, estreitou os olhos ao encarar Demi e foi pra cozinha, ela gargalhou.
-Ta bravinho, Joseph?
-Alguém viu o leite? – ele perguntou.
-Quer ajuda?
-Não, Demi, só quero saber onde tá o leite – respondeu seco.
Ela estava levando tudo na brincadeira, se levantou e foi para a cozinha, não era muito grande, tinha uma mesa de seis lugares com um vaso bem no centro, uma bancada com alguns enfeites e potes com balas, tudo bem simples mas arrumado, Demi correu e sentou no balcão pegando algumas balas.
-Sério que você não achou o leite ainda? – ela perguntou rindo e ele a olhou sério – que foi?
-Nada.
-Fala, Joe, você mudou do nada – ela ficou séria – o que houve?
-Não é nada fácil pra mim isso, Demi desculpa.
-Como assim? – ela tampou o pote de bala e encarou o rapaz a sua frente, sua expressão era séria e fechada – não to entendendo.
-Você na sala com o Ronan no colo assistindo desenho, vocês se dando bem, você com ele no colo brincando, dando comida pra ele, tratando ele como se fosse – ele fez uma pausa – eu acho melhor mesmo você não ficar aqui.
-COMO ASSIM? – ela gritou surpresa.
-Demi, depois da Tay eu não tive ninguém, ninguém mesmo, e não foi por falta de oportunidade – ele fechou a mamadeira e levou na sala, entregou a Ronan e voltou para a cozinha – você tá mexendo demais comigo e eu tenho medo de que isso vá longe demais.
-Isso já foi longe demais, Joseph – ela respondeu ríspida.
-Daqui a uma semana você vai ter que ir embora de qualquer jeito, Demi – ele disse sério – e você vai se sair bem dessa, você é famosa, linda, rica, pode ter qualquer cara que quiser.
-Espera – ela fechou os olhos e apoiou a mão na bancada – você acha mesmo que eu faço com qualquer um o que eu fiz com você?
Ele apenas olhou triste pra ela e trincou a mandíbula.
-Na verdade, eu…
-Não precisa explicar, Joseph – desceu da bancada e se aproximou dele – é mesmo uma pena que você não me conheça e nem queira conhecer, né, é um direito seu, se você quer viver nessa covardia, se escondendo nessa auto piedade e sofrendo por ela não estar mais aqui, eu não posso fazer nada, eu realmente sinto muito, muito mesmo por tudo, porque foi rápido mas você significou muito pra mim, mas você tem razão, eu não posso dividir espaço com um passado que te ocupa demais, afinal – ela encarou a aliança – você ainda é casado, né.
-Demi, espera, não foi isso que eu quis dizer – ele foi atrás dela enquanto ela arrumava todas suas coisas na mala, não era muita coisa, tudo estava dentro do ônibus ainda.
-Mas foi isso que você disse, Joseph – respondeu seca pegando a mala e saindo da casa dele.
-Onde ela vai, pai? – Ronan perguntou sonolento, estava dormindo no sofá e acordou com a discussão.
-Ai meu Deus – Joe pegou Ronan no colo e saiu atrás de Demi, não podia deixar o menino sozinho.
-Justin – Demi disse baixo quando o amigo abriu a porta da casa de Miley, tentava controlar as lágrimas.
-Relaxa, eu já vou ligar para o táxi – ele disse sorrindo de forma acolhedora e deu espaço pra ela entrar.
-O que aconteceu? – Selena perguntou assustada.
-Demi, Demi, deixa eu explicar – Joe entrou logo em seguida.
-A gente já conversou, Joseph, você já tomou sua decisão.
-A gente vai embora? – Selena perguntou.
-Por favor – Demi sussurrou.
-Eu vou ligar para o táxi – Justin disse.
-Não, não, cara, por favor – Joe pediu.
-Liga, Justin, o número está na preso no imã na porta da geladeira – Miley disse e Joe se surpreendeu.
-Miley, eu…
-Depois, Joseph, depois – ela respondeu – agora vai pra casa, vai.
-Você vai embora, Tia? – Ronan perguntou.
-Vou, meu amor, vou sim.
-Nunca mais vai voltar?
-Não sei, acho que não – ela estava triste.
Ele saiu do colo de Joe e foi andando ainda meio sonolento pra Demi que estava sentada no sofá, pulou no colo dela e escondeu o rosto na curva do pescoço.
-Vai pra casa, Joe, a gente cuida dele – Miley disse – quando eles forem eu levo o Ronan lá.
Joe encarou Demi mas ela virou o rosto, ele saiu contrariado e foi pra casa.
-Posso conversar com ele? – Demi perguntou apontando pra Ronan.
-Claro, pode ir lá no meu quarto – Miley sorriu e Demi se levantou com Ronan no colo e foi para o quarto.
-Ei – ela chamou quando eles se sentaram na cama, mas ele ainda estava abraçado nela – Ronan.
-Por que você vai embora? – ele perguntou ainda com o rosto escondido – porque você não mora aqui com a gente?
-Eu não posso, príncipe – ela empurrou ele delicadamente para olha-lo – eu tenho que ir porque tem várias pessoas esperando eu e a Tia Sel em outras cidades, eu tenho que ir cantar pra eles.
-E quando você terminar você volta?
Ela suspirou, simplesmente não podia dizer para aqueles olhos azuis que ela nunca mais voltaria.
-Volto, eu volto pra te ver – disse forçando um sorriso – e sempre que eu sentir saudade eu vou ver o desenho que você me deu.
-E quando eu sentir saudades? – ele perguntou.
-Eu acho que eu tenho uma coisa pra você – ela sorriu – Justin, vem aqui rapidinho.
-Diga.
Demi pediu um favor ao amigo e ele foi correndo buscar o que ela tinha pedido, Ronan esperou impaciente na cama até que sorriu quando viu que Justin tinha chegado.
-Um segundo – ela tampou a caneta – pronto.
-É você? – ele perguntou fascinado com o que tinha nas mãos.
-Sim, esse é o meu último cd – ela explicou – e DVD – sorriu – quando você sentir saudades é só pedir pra alguém colocar pra você.
-Assiste comigo agora? – ele pediu.
Ela ainda tinha um tempinho até o táxi chegar então aceitou, colocou o DVD no aparelho que tinha no quarto e eles se ajeitaram na cama, e juntos assistiram ao show, Ronan perguntava tudo que vinha pela cabeça, o nome dos integrantes da banda, o nome da guitarra, tudo, e ela respondia com muita paciência, ela já o amava e tinha certeza que ele faria muita falta.

E aííííí ? Estão  gostando ? Comentários ? xx

3 comentários:

  1. aawwwwnn Demi é muitooooo fofa,ta perfeitoooo o capitulo postaaaaaa maisssss

    ResponderExcluir
  2. Ah não a Demi vai embora :(
    Tá perfeito.
    Posta logooooooo...
    Bjksss ;)

    ResponderExcluir